Perfil Profissional

imagem 8

PERFIL PROFISSIONAL

Gelson Pereira da Silva é, além de Tradutor e Intérprete (Português-Inglês) devidamente inscrito na Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP – sob o no. 938, advogado internacional, inscrito na OAB/SP sob o no 170254 e professor de Língua Inglesa, inscrito no MEC sob o no. MEC 17.719/93-LP.

 

Fluente no inglês e especializado neste idioma em “Terminologia Jurídica” (Legal & Business English), fez cursos nos EUA (Wagner College, NY) e Inglaterra, (Bell Language Schools, Norwich) e obteve vários certificados internacionais de habilidades linguísticas das Universidades de Cambridge e Oxford (UK). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da UNISANTOS, possui Extensão em Direito Empresarial pela FGV, sendo também graduado em Letras com ênfase no idioma inglês, tendo lecionado na “Sociedade Brasileira de Cultura Inglêsa” durante 10 anos, onde também exerceu a função de examinador credenciado dos exames da Universidade de Cambridge (UK).

 
Consubstanciou seus conhecimentos de Tradutor e Intérprete através de sua atuação como advogado internacional empresarial, prestando serviços de tradução e interpretação, bem como consultoria jurídica empresarial no apoio a negócios com parceiros internacionais em estruturas fiscais, contábeis e jurídico-financeiras, considerando o impacto de tributos sobre operações de grande porte. Possui larga vivência na assessoria empresarial jurídica em contratos financeiros, na coordenação de litígios no Brasil e exterior, incluindo depoimento pessoal em tribunal dos EUA e na atuação em processos judiciais, tendo trabalhado junto a escritórios de advocacia no Brasil, EUA e Europa.

 
Sua experiência internacional abrange suporte jurídico e linguístico em transações comerciais, envolvendo elaboração, tradução e interpretação de contratos de compra e venda de produtos, arrendamentos, financiamentos, garantias, prestação de serviços, composição financeira e licitações em países tão diversificados quanto a Índia, Turquia, Polônia, Colômbia, Uruguay, Venezuela, República Dominicana, EUA, Inglaterra, Alemanha, França, Portugal, Irlanda, Mexico, África do Sul e Equador.

Os comentários estão desativados.